Vereador Rato Teixeira pede prioridade na vacinação de professores em Ribeirão Pires

Vereador Rato Teixeira pede prioridade na vacinação de professores em Ribeirão Pires

Em reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, os prefeitos das setes cidades programaram a volta às aulas presenciais no dia 18 de fevereiro na rede privada e 1º de março na rede pública. Antecedendo o retorno, o vereador Rato Teixeira (PTB) solicitou ao Executivo a prioridade dos professores da rede pública e privada na vacinação contra o coronavírus.

“Mesmo com o aumento na onda de contágio e a regressão nas fases do Plano São Paulo, a cidade de São Paulo já retomou as aulas presenciais na rede privada. Nessa linha, acredito que a decisão de retornar as aulas presenciais nas datas programadas pelo Consórcio na região do Grande ABC não seja alterada. Logo, para darmos segurança ao professores, principalmente nesta segunda onda a qual enfrentamos, é fundamental priorizarmos a vacinação daqueles que integram o magistério da rede pública e privada do nosso município”. disse Rato Teixeira.

A preocupação do parlamentar é extremamente relevante, sobretudo, em um momento onde professores da rede pública em todo o Estado de São Paulo, com forte adesão de professores da região do ABC, organizam um movimento que pede a vacinação dos professores antes do retorno das aulas para toda a comunidade escolar.