Secretaria de Transportes inicia ações de educação no trânsito em Diadema

Secretaria de Transportes inicia ações de educação no trânsito em Diadema

Na segunda-feira de manhã (dia 8), no Largo do Serraria, Dona Valdeci Silva voltava das compras e, segurando as sacolas, aguardava uma folga no trânsito para atravessar da pracinha até a Rua Lico Maia, e só desistiu depois de um personagem todo de amarelo e sapatos grandes lhe explicar os riscos do não uso da faixa de pedestres.

No dia-a-dia, ela sempre passa de um lado para outro fora da faixa. Mas não precisou de muito argumento para Dona Valdeci andar 10 metros e usar a faixa. “Sei que esse é o certo, mas a gente vive na correria. É que deixei meu neto em casa”. 

Fátima Silva, também moradora no Serraria, apoiou as ações junto aos pedestres para mostrar que o uso da faixa é um direito, e com os motoristas para apontar a necessidade de respeito à sinalização. Já para Marques José Monteiro, “esse tipo de atividade é muito boa, pois o pessoal precisa ter a atenção de usar a faixa”.

Essas ações de rua realizadas no Largo do Serraria, desenvolvidas pela Secretaria de Transportes, estão sendo realizadas nos pontos de alta concentração de pedestres e têm foco na circulação segura das pessoas. Até sexta-feira, as ações serão realizadas diariamente em dois locais da cidade.

“São ações para aumentar a segurança dos pedestres. Vamos mostrar a importância deles respeitarem a sinalização e destacar a necessidade dos motoristas e motociclistas respeitarem a circulação dos pedestres, com especial atenção aos idosos e pessoas com mobilidade reduzida”, disse o secretário José Evaldo Gonçalo.

Confira o cronograma das ações

Segunda-feira, dia 8 

09h – 11h00 – Largo do Serraria 

13h30 – 15h30 – Av. Rotary X Av. Poeta Francisco das Chagas Fonseca