Rato Teixeira solicita compra de vacinas pelo Município, após autorização do Governo Federal

Rato Teixeira solicita compra de vacinas pelo Município, após autorização do Governo Federal

Após a sanção do Presidente da República do Projeto de Lei nº 534/2021, que autoriza a aquisição de vacinas por Estados, Distrito Federal e Municípios de forma suplementar, com recursos federais ou, excepcionalmente, com recursos próprios, o Vereador Rato Teixeira (PTB), na sessão virtual desta quinta-feira, solicitou que o Poder Executivo tome as providências necessárias para comprarvacinas contra a COVID-19. 

“Se há uma autorização legal para aquisição das vacinas pelo município, Ribeirão Pires tem que ter celeridade para tomar as providências necessárias e adquirir o máximo de vacinas possíveis, principalmente em meio ao colapso do sistema de saúde que tristemente enfrentamos. A vacinação em massa é o único instrumento eficaz para vencermos a luta contra o coronavírus”, disse Rato. 

​Vale mencionar que, nesta semana, Ribeirão Pires ocupou os noticiários devido à fila de espera por leitos de UTI. Nesta manhã, cinco pessoas morreram na fila de espera por leitos de UTI, totalizando sete óbitos por falta de leitos na Estância Turística.