Prefeitura de Diadema adia vencimentos do IPTU e da taxa de lixo

Prefeitura de Diadema adia vencimentos do IPTU e da taxa de lixo

A Prefeitura de Diadema adiou de 21 para 28 e de 22 para 29 de janeiro os vencimentos da parcela única e da primeira parcela do carnê de IPTU e da taxa de lixo para não prejudicar os moradores e moradoras que ainda não receberam os boletos em casa. 

Os carnês e boletos poderão ser pagos em qualquer banco sem acréscimos mesmo constando ainda os vencimentos anteriores.

A Secretaria de Finanças da gestão Filippi detectou que está ocorrendo atraso na entrega desses carnês pelo Correio, cuja operacionalização foi de responsabilidade da gestão anterior.

A decisão de retirar  a taxa coleta e destinação de resíduos domiciliares (taxa de lixo) do carnê do IPTU para ser cobrada separadamente na conta de agua e esgoto da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)  ou por outro carnê da Prefeitura também  foi decisão da gestão passada, conforme Lei Municipal nº 3.949/20.

É importante esclarecer que a partir da segunda parcela, as datas que constam nos carnês serão mantidas (21 e 22 de cada mês).

Segunda via do IPTU 

As parcelas do carnê do IPTU poderão ser pagos em qualquer banco e com até 60 dias de atraso, incidindo multa e juros a partir do dia seguinte ao vencimento. Após este prazo, obrigatoriamente deve ser emitido novo boleto pelo Portal PMD pelo link: http://www.diadema.sp.gov.br/2-via-de-iptu. Porém, independentemente do prazo de 60 dias, o carnê não pode ser mais pago após 31 de dezembro de 2021. Neste caso, é indispensável a reemissão do boleto pelo Portal PMD.

A Prefeitura lembra que o prazo do pedido de revisão do lançamento do IPTU é de 15 dias a contar do vencimento da parcela única/primeira parcela e do pedido de isenção, de 60 dias.

Mais informações

Telefone: 4057.8066 – e-mail – central.atendimento@diadema.sp.gov.br