Na 1ª sessão do ano, vereador Ricardo Alvarez foca na questão da volta às aulas presenciais e Covid-19 em Santo André

Na 1ª sessão do ano, vereador Ricardo Alvarez foca na questão da volta às aulas presenciais e Covid-19 em Santo André

A Câmara Municipal de Santo André retornou do recesso parlamentar e realizou, na tarde desta terça-feira, a primeira sessão ordinária do novo mandato (2021-2024).

O vereador do PSOL, Ricardo Alvarez, que já vem realizando um importante debate em torno da volta às aulas presenciais na cidade, tratou de levantar o debate, desta vez, no plenário da Câmara: além de apresentar um projeto de lei que visa proibir o retorno das aulas presenciais antes da vacinação da comunidade escolar, o parlamentar também questionou o prefeito Paulo Serra (PSDB), através de documento, como a gestão pretende organizar a volta às aulas presenciais.

Ainda, o vereador enviou um convite para a secretária de educação pedindo para que a mesma vá até a Câmara Municipal dialogar com os vereadores sobre o tema que tem movimentado a região do ABC nas últimas semanas.

Ricardo Alvarez é um dos parlamentares da região que se posicionou contra a volta às aulas presenciais antes que ocorra a vacinação da comunidade escolar. Além dele, o vereador de Rio Grande da Serra, Benedito Araújo (PSB) e o dirigente do PT em Ribeirão Pires, Felipe Magalhães, também se posicionaram contra a volta às aulas presenciais.