Moeda Pet entrega 300 quilos de ração para cães e gatos em Santo André

Moeda Pet entrega 300 quilos de ração para cães e gatos em Santo André

Com o objetivo viabilizar a troca de garrafas pet por ração, a oitava edição do Moeda Pet foi realizada neste sábado (30) no Paço Municipal da Prefeitura de Santo André. Em formato drive-thru, foram entregues 300 quilos de ração para cães e gatos.

Vale destacar que cada quilo de garrafa plástica é trocado por um quilo de ração. Quem participou da ação, pôde levar o alimento para casa ou realizou a doação no local, destinando os alimentos para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), entidade que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados.

O secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, comemorou mais uma edição da iniciativa. “O programa impacta positivamente na alimentação dos nossos pets, favorecendo os munícipes e também as ONGs. Ou seja, os cães e gatos que sentem fome também precisam do nosso olhar nesse momento de pandemia”.

Moeda Pet – O programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário.

A iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que encaminha todo o reciclável arrecadado para as cooperativas de reciclagem.

Em 2020, o Moeda Pet foi responsável pela distribuição de aproximadamente três toneladas de ração para tutores e protetoras de animais, e pela arrecadação de 73 mil garrafas pet.