João Mancuso, aliado número 1 de Kiko Teixeira, é quem está por trás do blog Tribuna RP

João Mancuso, aliado número 1 de Kiko Teixeira, é quem está por trás do blog Tribuna RP

O ex-secretário de comunicação de Ribeirão Pires e aliado número 1 do ex-prefeito Kiko Teixeira (PSDB), derrotado nas eleições de 2020 em Ribeirão Pires, João Mancuso é quem está por trás do blog Tribuna RP.

Operando no anonimato desde o dia 19 de janeiro, quando a página no Facebook teve a sua primeira postagem, pois o site não possui a seção “expediente”, que mostra quem é o responsável pelo meio de comunicação, Mancuso foi descoberto no último domingo.

Uma simples busca no Google, em um site de domínios e que mostra quem é o dono do domínio, mostrou que João Mancuso Corinaldesi é o dono do domínio www.tribunarp.com.br.

Mas por que as matérias saíram, até o momento da descoberta, sem a assinatura de um responsável?

Com essa ação, Mancuso, que segundo os bastidores políticos, não teve o espaço esperado em Rio Grande da Serra por causa da força esmagadora do grupo de Cafu, Bacalhau e Cia e que viu seu candidato a vereador perder a reeleição na Câmara de São Paulo, amargando a quarta suplência, mostra que pretendia operar, no anonimato, um veículo de comunicação para fazer política e atacar desafetos que até ontem, estiveram nas mesmas trincheiras que ele.

Se não há ilegalidade no ato, há sim, falta de coerência e muita falta de coragem, pois todos os jornalistas da estância, independente de suas posições, possuem a coragem de mostrar a cara e dizer para um público de mais de 120 mil habitantes quem é que está noticiando ou opinando sobre algo.

O que tiramos desse episódio é que, alguns se utilizam dos meios de comunicação para, sem ter a coragem de mostrar a cara, falar sobre assuntos na qual não se teria coragem de fazê-lo às claras, sem estar por trás de cortinas políticas.