Em Diadema, Filippi vai ampliar policiamento em toda a cidade

Em Diadema, Filippi vai ampliar policiamento em toda a cidade

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., vai ampliar a presença da Guarda Municipal em toda cidade de Diadema a partir da próxima semana. Filippi prepara decreto para a criação das Rondas Ostensivas Cidadãs, modalidade de policiamento preventivo e comunitário da Guarda Civil Municipal de Diadema.

Hoje, as Rondas Ostensivas contam com apenas com 12 integrantes. Após o decreto do prefeito, vai passar a ter 80 Guardas. 

“A presença da Guarda Municipal nos bairros, nas comunidades e nas escolas foi uma das ações que fizeram efeito na diminuição da violência em Diadema no meu segundo mandato como prefeito. E vamos trazer a GCM para perto da população de novo”, explica Filippi. 

O decreto faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Diadema para diminuir a violência na cidade. Entre elas, a parceria com as polícias Civil e Militar para inibir a realização de pancadões. 

A primeira medida contra as festas irregulares será realizada no próximo final de semana. E focará na prevenção ao invés da repressão que, segundo o secretário de defesa social, Benedito Mariano, “é como enxugar gelo e não resolve o problema.