Decreto de Filippi cria Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19

Decreto de Filippi cria Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19

O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., publicou decreto nesta sexta-feira, 22/01, que cria o Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19. O objetivo é construir propostas e realizar o planejamento das ações de controle e prevenção ao coronavírus na cidade.

“Temos que unir forças de maneira articulada para combater a Covid-19 em todas as áreas. Porque o problema não é só de saúde, é social, é da educação, está nos núcleos habitacionais, enfim, está em todo lugar. Já foram mais de 600 vítimas fatais deste vírus traiçoeiro. Pais, mães, filhos, irmãos, amigos… Pessoas queridas que se foram e não temos como trazer de volta”, explica Filippi.

A presidenta do Comitê será a secretária de saúde, Rejane Calixto, que se mostra bastante otimista com o resultado. “Vamos oficializar algo que já está acontecendo, que é trabalhar de forma intersetorial. E o comitê vai dar respaldo às nossas ações futuras”, afirma Rejane. 

Composição do comitê 
Além da secretaria de saúde, também fazem parte do comitê a chefia de gabinete, as secretarias de comunicação, de educação, de desenvolvimento econômico, de transportes, de habitação e de defesa social.