Clube Mané Garrincha passará por melhorias antes de ser reaberto ao público

Clube Mané Garrincha passará por melhorias antes de ser reaberto ao público

Construído em 1996, o Complexo Esportivo Mané Garrincha chega ao seu 25º ano de existência ainda como uma das grandes paixões do diademense quando o assunto é esporte e lazer. O local, por sinal, deve receber melhorias pontuais nas próximas semanas até estar apto a receber a presença do público – distante em função da pandemia do coronavírus. 

Além de quadra poliesportiva, salão para a realização de aulas aeróbicas das mais variadas modalidades, o local também abriga a única piscina pública da cidade, além de ser a sede da Secretaria de Esporte e Lazer. “De maneira geral, o complexo está em boas condições, mas ainda é preciso realizar alguns reparos na infraestrutura e no piso ao redor das piscinas. Feito isso, estará apto a ser reaberto assim que a pandemia estiver controlada”, antecipa a secretária Luciana Avelino.

Ao prefeito José de Filippi Júnior,  com quem conversou na manhã desta quinta (21), a titular da pasta também apresentou alguns dos pontos do plano estratégico que tem sido elaborado pela sua equipe com a intenção de, em breve, anunciar um novo cronograma de atividades. “Agora, é importante que tenhamos todas as informações a respeito das condições dos nossos equipamentos públicos e também dos programas administrados pela secretaria como Mulheres em Movimento, Caminhando Bem, entre outros”, completa Luciana. 

A previsão é de que nos próximos dias a secretaria já tenha em mãos um diagnóstico completo e comece a colocar em prática algumas das propostas previstas para entrar em vigor ao longo da gestão. “Teremos muitas novidades em breve. A nossa meta é fazer do esporte e lazer uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida da população”, conclui.