Cartão BOM Sênior pode ser solicitado via WhatsApp com envio gratuito ao cidadão

Cartão BOM Sênior pode ser solicitado via WhatsApp com envio gratuito ao cidadão

Pedido também pode ser feito pelo chat no site do BOM; serviço garante mais comodidade e rapidez no atendimento

A partir desta quinta-feira (18), a primeira via do Cartão BOM Sênior, disponível para passageiros da EMTU, CPTM e Metrô, poderá ser solicitado via WhatsApp ou pelo chat no site do BOM. O serviço busca dar mais comodidade e segurança para o usuário idoso que não precisará mais sair de casa nem para solicitar, nem para receber o cartão. O cartão chegará em até seis dias úteis de forma gratuita. Tem direito ao BOM Sênior pessoas com 65 anos ou mais de idade.

O cliente que optar pelo atendimento via WhatsApp deve adicionar o número (11) 3888-2200 na agenda e fazer contato direto via aplicativo, mandando a palavra “oi” e seguir os próximos passos. O mesmo poderá ser feito pelo site cartaobom.com.br e fazer o atendimento pelo chat, disponível no canto inferior direito. Os dois canais de autoatendimento funcionam 24 horas, todos os dias.

O novo serviço também conta com a agilidade de entrega por motoboy e o solicitante pode acompanhar o status a qualquer momento com o seu CPF no site pakman.com.br/acompanhe.

Esse é mais um entre os serviços disponibilizados pela EMTU para o Cartão BOM nos canais de atendimento – site, central de atendimento telefônico e WhatsApp. A partir de agora, todos os serviços do Cartão BOM que o passageiro precisa solicitar, poderão ser realizados eletronicamente, como primeira e segunda via do Cartão BOM Comum, BOM Vale-Transporte e BOM Escolar.

A EMTU/SP, por meio da Autopass, empresa responsável pela gestão do Cartão BOM, vem investimento na implantação de novas soluções que proporcionem mais agilidade nos atendimentos e mais comodidade para quem usa os seus serviços. E, em tempos de pandemia, a digitalização dos serviços se fez ainda mais necessária.

Para ajudar na divulgação e explicação do procedimento, o time do Cartão BOM preparou um vídeo com o passo a passo da solicitação e pode ser visto nas redes sociais da EMTU e do Cartão BOM (ou www.instagram.com/emtu.oficial).

Para mais informações sobre o cartão BOM Sênior: http://cartaobom.com.br/cartoes/senior.aspx.

Sobre o Cartão BOM

O BOM é um cartão de transporte aceito nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP e que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além da CPTM e do Metrô. Sua operação totaliza mais de 11 milhões de cartões emitidos. Em 2020, o BOM ganhou o Prêmio Reclame Aqui na categoria Bilhetagem Eletrônica.

Sobre a EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é uma empresa controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) que fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Essas cinco áreas somam 134 municípios.

Sobre a Autopass

A Autopass é a maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do país. Com foco em mobilidade urbana, ela é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2020, a Autopass foi eleita a melhor “operadora de sistema de bilhetagem” pelo oitavo ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.