Câmara de Ribeirão autoriza Prefeitura a comprar vacinas pela FNP

Câmara de Ribeirão autoriza Prefeitura a comprar vacinas pela FNP

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires, aprovou, na manhã desta quarta-feira (17), o projeto de lei 002/2021, de autoria do poder Executivo, que requeria a liberação do Legislativo para que o município pudesse adquirir vacinas contra a Covid-19 através da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) ou por conta própria.

Na semana passada, o vereador Rato Teixeira (PTB), se antecipou a este tema e enviou uma indicação ao prefeito, solicitando que o município adquirisse vacinas já que o Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a compra por parte dos Estados e Municípios. Antes da decisão, apenas o Governo Federal poderia comprar vacinas.

A seguir, veja o documento do vereador Rato Teixeira:

O projeto aprovado pelo poder legislativo, vem em um momento em que a pandemia avança e o número de mortes diárias tem se mostrado assustadores. Em Ribeirão Pires, com a saúde em colapso, sem vagas para novas infectados, o prefeito Clovis Volpi (PL), já fala em lockdawn para evitar uma tragédia maior.

O vereador Rato, em contato telefônico, comemorou a intenção da prefeitura em adquirir vacinas:

“Fiz a indicação ao prefeito por entender que com mais vacinas, podemos salvar mais vidas e num futuro próximo, já vacinados, poderemos começar a retomar as nossas vidas de uma maneira mais segura”, ressaltou.