Akira assume vaga no Consórcio Intermunicipal e quer focar no fortalecimento regional

Akira assume vaga no Consórcio Intermunicipal e quer focar no fortalecimento regional

Ex-vereador e segundo colocado na disputa para prefeito de Rio Grande da Serra nas eleições de 2020, Akira Auriani (PSB), 35 anos, formado em Administração pela FGV, trabalhará no Administrativo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Akira já atuou na entidade a frente da Agência de Desenvolvimento Econômico, órgão interno da entidade e voltará a integrar o quadro de funcionários em 2021, na gestão do presidente e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB).

Além de jovem e engajado nas pautas de desenvolvimento regional, Akira faz parte de uma nova safra de políticos da região da região do ABC.

“A ideia é trabalhar muito, como eu sempre fiz, mais uma vez pelo fortalecimento e desenvolvimento da região. O momento econômico do país requer grandes esforços da entidade pela região. Todos sabem o quanto eu defendo essa entidade que já trouxe grandes ganhos para a nossa região. Estou pronto para o desafio e agradeço a confiança do prefeito Paulo Serra”, disse Akira ao ABCdF.

Consórcio

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reúne os municípios do Grande ABC para o planejamento, a articulação e definição de ações de caráter regional.

A entidade foi fundada em 1990 por Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Desde 8 de fevereiro de 2010, a entidade passou a ser o primeiro consórcio multissetorial de direito público e natureza autárquica do país. Nesta data, os prefeitos dos sete municípios instalaram a Assembleia Geral nos moldes do Contrato de Consórcio Público.